49 dias depois...

Nem todos reagimos as coisas da mesma maneira. Nem todos somos produtivos da mesma maneira e com as mesmas condições. 
Tenho de ser sincera, está-me a custar muito ser produtiva nestas circunstâncias. 
Quando acordo e abro as redes socais percebo que metade das pessoas que sigo já fez mil e uma coisas e eu continuo na cama. E isso ainda me desmotiva mais. 

Ninguém estava preparado para isto. Fomos todos apanhados de surpresa e a verdade é que eu achei, no início, que eram quinze dias em casa e depois tudo voltava à normalidade. Inocente, eu sei, mas nunca achei que passado quarenta e nove dias continuava em casa fechada. 

fico muito feliz por todos aqueles que conseguem ser produtivos e se conseguem reinventar nesta altura. fico feliz por todos aqueles que conseguem dar dicas úteis a alguém sobre motivação e produtividade. Ontem foi um dia extremamente complicado porque simplesmente não estava a conseguir responder como queria a este isolamento. Se há dias que estou super motivada e super feliz, ontem estava só cansada de estar aqui fechada e só me apetecia furar a quarentena e ir para a praia (não o vou fazer, não se preocupem).

Com isto só quero transmitir que ninguém é mais do que ninguém por conseguir ser produtivo. Ninguém é melhor que ninguém por estar a adorar estar em casa. Ninguém tem de me obrigar a estar todos os dias bem disposta, nestas circunstâncias. As redes sociais andam a impingir-nos que devemos estar sempre bem, lindas e arranjadas mas é mentira. devemos sentir-nos bem quando fazemos alguma coisa que nos estava a custar. devemos celebrar as pequenas vitórias nem que seja a vitória de tirar o pijama ou de completar um trabalho.

Cuidem da vossa saúde e celebrem as pequenas vitórias diárias. 
Lembrem-se que ninguém está sempre bem nem sempre feliz. 

Comentários

  1. Quem diz que está a ser muito produtivo...e saudável...é mentiroso (ou ao menos é o que digo a mim mesma para não me sentir tão mal).
    Isto não está a ser nada fácil...compreendo e subscrevo. Há batatas mais produtivas que eu neste momento.

    ResponderEliminar
  2. É isto. Não está tudo bem e não temos de fingir isso, porque somos pessoas e as pessoas precisam umas das outras, precisam de passear, precisam de sair de casa. Há dias bons e menos bons e ao fim de um mês e tal é totalmente aceitável que a nossa cabeça comece a ceder, que estejamos mais desmotivados e menos felizes. Nunca adorei estar presa em casa, muito menos quando isto me imposto e obrigatório. Eu sei que é por um bem maior, claro que sim, mas custa e há dias em que só me apetece ficar deitadinha e não fazer nada. Se fizermos um esforço, se tirarmos o pijama como tu dizes, se fizermos algo que nos deixe menos ansiosos, já vencemos algo <3

    Se devemos ter esperança e tentar não desanimar? Sim, mas se desanimar desanimamos e amanhã com certeza será melhor.
    Estamos juntas <3

    ResponderEliminar
  3. Confesso que tenho o mesmo sentimento do que tu. Nesta quarentena deixei-me ir abaixo, ficar mais depressiva e vi a minha produtividade a diminuir muito. Quando entro em alguma rede social até fico parva de como é fazem todos tantas coisa por dia e a mim às vezes custa-me fazer apenas uma. Mas agora no fim comecei a criar uma rotina mais habitual e vi o quanto o meu humor mudou. Temos é que ter esperança e não desanimar. Beijinhos ❤

    Maria Vieira

    ResponderEliminar
  4. Eu sou muito de fases, ora não me apetece fazer nada ora me apetece fazer tudo ahah
    Mas é mesmo isso, nem todos temos de agir de igual forma, se o corpo pedir temos de fazer-lhe também a vontade!

    ResponderEliminar
  5. Tenho um texto nos rascunhos exatamente sobre isto. Tenho dias que odeio ver as pessoas dizerem que fizeram isto e aquilo. Quase me sinto mal por não fazer nada.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

retrospectiva | 12 pessoas

24 anos