milagre na cela 7

Recomendei-vos no instagram, como sugestão para o fim-de-semana, o filme "Milagre na cela 7".

Este é dos filmes mais tristes e mais emotivos que eu já vi, mas também dos melhores filmes que já assisti. Sem querer contar muito, este filme turco conta-nos uma história de alguém que luta pela vida e se supera, a cada instante. 

O filme conta-nos a história de Memo, um pastor que tem uma deficiência intelectual. Memo vive com a sua mãe, Fatma, e a sua pequena filha, Ova.
A vida de Memo torna-se complicada quando este é acusado injustamente pela morte de uma criança - criança esta que é filha de um comandante do exército. Por esta razão, Memo é preso e condenado à morte. Com tudo isto, Ova é quem mais sofre com esta situação, 
O filme toca-nos porque vemos este homem a lutar pela própria vida,  sem saber muito bem como o fazer. 
O filme surpreendeu-me mesmo, não contava mesmo com o final que teve. Sinto que chorei durante trinta minutos seguidos, sem me conseguir recompor.
Aconselho-vos mesmo muito este filme. Pousem o telemóvel enquanto o estão a ver e deixem-se envolver na história que ele está a transmitir. Tenho a certeza que vão adorar.



Comentários

  1. Já ouvi falar tanto deste filme que já o tenho na minha lista!

    ResponderEliminar
  2. Eu não costumo chorar a ver filmes, mas pelo que ouço dizer, acho que desta vez vai acontecer. Tenho mesmo de o ver!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

retrospectiva | 12 pessoas

24 anos