não vai durar para sempre

quero muito (assim como toda a gente) que isto passe. quero muito poder voltar à vida normal e aproveitar por todos estes dias que passei em casa. porém, enquanto isso não é possível temos de nos manter positivos e acima de tudo não nos sentirmos mal se não estamos a ser produtivos.
há dias que não nos vai apetecer fazer nada e há outros que vamos fazer alguma coisa. não vamos julgar alguém que esteja a ser super produtivo nem vamos julgar quem não está a fazer nada. 
cada pessoa tem o seu tempo e reage as coisas de forma diferente. o importante é não deixar ninguém se sentir sozinho. o importante é não irmos abaixo e achar que isto vai durar para sempre.

vamos todos tentar ser positivos. não há problema em chorar de raiva, não há problema se passarmos o dia no sofá a comer batatas fritas. não há problema se passarmos os dias a fazer exercício físico. todos somos diferentes e todos reagimos de forma diferente. façam o que vos faz sentir melhor, desde que se mantenham seguros.

isto não vai durar para sempre. o importante agora é ficarem em casa e acreditarem que isto vai passar. façam aquilo que vos apetece fazer - e se não apetecer fazer nada, é normal. 
falem com as vossas pessoas e façam companhia uns aos outros - ainda que seja virtualmente. 

aproveitem estes dias para pensar naquilo que querem para a vossa vida. que pessoas estão verdadeiramente presentes? quem querem manter na vossa vida? o que andam a fazer de errado? passem tempo a pensar na vossa vida e nas pessoas que vos rodeiam. é a altura ideal para tirar tudo o que é tóxico e deixar só o que nos faz bem.  

Comentários

  1. «cada pessoa tem o seu tempo e reage as coisas de forma diferente», é fundamental não nos esquecermos disto!

    ResponderEliminar
  2. Eu estou morta que isto passe, isto implica não poder estar com o Sr.Gato e o meu sobrinho :(
    Mas já acreditei mais que fosse mais rápido a passar :/

    ResponderEliminar
  3. Fazer uma introspecção já será bom nestes dias de isolamento é serve para depois "andar para a frente" quando tudo isto terminar. Fazer a pausa necessária. Aquela que se calhar precisávamos é não sabíamos. Bjinhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

retrospectiva | 12 pessoas

o tempo