Páscoa 2020

Cá em casa vivemos a Páscoa de uma forma muito intensa. Este ano foi impossível fazer alguma coisa que se parecesse ao que é habitual. Não andamos no compasso pascal, não tivemos um almoço de família nem andamos a visitar a nossa família de casa em casa. Limitamos-nos a ficar em casa, como tem sido habitual. 
No entanto, tentamos colorir aquele dia que estava condenado a ser cinzento. Durante a semana preparamos tudo como se fosse realmente existir um verdadeiro dia de Páscoa: fizemos as limpezas da Páscoa, decoramos a sala, assistimos à semana santa pelo facebook, recolhemos flores e decoramos a casa, assistimos ao filme "O filho de Deus" e fizemos os doces típicos. 
Como tinha de ser uma Páscoa diferente, decidimos usar a nossa criatividade e a companhia umas das outras (porque felizmente somos três irmãs) e fizemos a nossa própria camisola de Páscoa. Se há camisolas de Natal porque não pode haver de Páscoa?

Pegamos numa t-shirt branca e decoramos com coisas típicas de Páscoa. O meu primeiro pensamento foi "devo ter cinco anos para voltar a fazer isto e a pintar camisolas" mas depois fiquei feliz porque fiz alguma coisa diferente. Porque usei a minha criatividade e ocupei o meu tempo. 

Esta Páscoa vai ser recordada para sempre, não pelos melhores motivos mas porque conseguimos trazer um bocadinho mais de cor ao dia tão cinzento. Porque temos de ver sempre as coisas em prespetiva. Estamos vivos. Estou com a minha família e apesar de já precisar de umas férias deles nunca tínhamos passado tanto tempo juntos.
(a camisola não ficou assim tão feia, visto que é só para ficar em casa)


Como foi a vossa Páscoa? Conseguiram sair do pijama?

Comentários

  1. Não foi a Páscoa desejada, mas sinto que conseguiram contornar a situação muito bem! E a camisola ficou super gira :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

retrospectiva | 12 pessoas

o tempo