Série | The good place

Esta é uma série bem leve que nos faz esquecer a realidade que estamos a viver e consegue fazer-nos soltar gargalhas de uma forma muito espontânea.

A série fala-nos de como é a vida após a morte, sem falar em questões religiosas. Diz-nos que existe o lugar bom, onde vão as pessoas boas - e por isso os quatro protagonistas da série- e do lugar mau onde vão as pessoas cuja a vida na terra não foi boa. Eleanor Shellstrop, a protagonista da série, vai para o lugar bom, porém sabe que houve um engano pois a vida dela não foi assim tão boa. Por essa razão, ao longo dos episódios, Eleanor aprende a como ser uma boa pessoa e a tornar-se merecedora do lugar bom. 

A série não é só gargalhadas, ao longo dos episódios e de forma muito subtil, conseguimos refletir sobre a nossa vida, sobre se existe ou não algo para além da vida na terra e de que forma é que conseguimos avaliar se somos de facto boas pessoas. Somos convidados a refletir sobre temas que por vezes nos esquecemos, como por exemplo, se somos a melhor versão de nós próprios? 

O elenco é fantástico, a ideia está muito bem conseguida, na minha opinião e o suspense e o mistério que é deixado de episódio para episódio fez com que eu ficasse presa ao ecrã. Os episódios não têm mais de 25min o que para mim é um grande ponto a favor. Aconselho-vos a ver e a deixarem-se envolver pela história. 


Comentários

  1. Tenho lido ótimas críticas em relação a esta série. Tenho que a ver :)

    ResponderEliminar
  2. Confesso que vi alguns episódios mas não continuei a série. Se calhar está na altura de o fazer.

    Maria Vieira

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

retrospectiva | 12 pessoas

o tempo