Criatividade na quarentena
A quarentena para muitos já terminou e hoje gostava de vos falar sobre a criatividade de tanta gente neste período que vivemos.
Na minha opinião o ser humano tem uma óptima capacidade de se reinventar e de se adaptar basta querer e acho que devemos aplaudir aqueles que em pouco o tempo o souberam fazer!
A telescola é um projecto que devemos aplaudir e que nos devemos orgulhar. Em menos de 15 dias criaram horários, encontraram professores, adequaram conteúdos e gravaram aulas para chegar a uma grande quantidade de alunos. As aulas de educação física foram reinventadas, os conteúdos são os mesmos mas agora um cesto de basquetebol, é um balde do chão e uma bola é um par de meias, para que seja acessível a todos, e para que seja possível demonstrar quais as regras básicas de um jogo de basquetebol.
Os professores da universidade, muitos continuaram a ser maus professores, outros levaram-nos a ver que também têm família e que invadem o espaço de “aula” só para perguntarem se vão jantar. Mas os bons professores, aqueles que já eram criativos, brindaram-nos com uma criatividade adaptada, com um quadro em papel atrás de um ecrã, ou com um desenho na tela da blackboard sobre um tema que fosse atual.
Criatividade teve na ordem do dia nos programas de televisão
que ao não poderem levar convidados presencialmente ao programa mas faziam
videochamadas, inventaram desafios do TicTok e continuaram a entreter as
manhãs, tardes e noites.
Os pais que tiveram de encontrar jogos e atividades para fazerem com os
filhos e para manter a harmonia dentro de casa.
Há tantas coisas que nós reinventamos na quarentena. Isso tornou-nos pessoas melhores e mais criativas, fez com que percebêssemos que somos capazes de mudar e que mudanças são necessárias mesmo quando não há mais forças e quando parece impossível encontrar uma luz no fundo do túnel escuro.
Este texto não foi escrito por mim porém queria deixar aqui o registo que é possível dar a volta por cima. É possível reinventarmos-nos, é possível ver o lado positivo dos dias maus. Basta querer.
E verdade, nos conseguimos arranjar forma de ultrapassar situações que nem imaginamos .
ResponderEliminarAo menos isto tudo serviu de alguma coisa.
MEU BLOG
A criatividade pode mesmo ser uma arma poderosa *-*
ResponderEliminarPor aqui ainda estamos a trabalhar de casa e já estamos todos a desesperar!!
ResponderEliminarA contar os dias para ir respirar outros ares!!
Por aqui temos duas crianças, uma no último ano da pré e um no 5º ano. E isto não foi pêra doce!!
Esperança que melhores dias virão...
Beijos e abraços.
Sandra C.
bluestrass.blogspot.com
Gostei muito do texto. Sou professora e tenho tentado novas estratégias a cada dia. Claro que, mesmo antes da pandemia, a realidade das escolas públicas vinha nos obrigando a sempre nos reinventar. Mas agora tem o acréscimo da internet que, como eu amo, tem proporcionado ótimos recursos. Mas mesmo assim, vejo colegas leigos no meio digital que estão sofrendo para se manterem atualizados.
ResponderEliminarMuito legal trazer essa reflexão aqui.
Visite-nos: Make Beauty Close | Instagram
Beijos