estás onde és feliz?

quando é que sabes que é o momento certo para seguir em frente? quando é que sabes que todas as coisas que tentaste, todas as alternativas e todas as ideias não deram em nada e está na hora de seguir em frente? como é que sabes que as coisas não vão voltar a ser o que eram antes, por muito que peças antes de ir dormir?

há coisas que jamais saberemos a resposta certa. haverá sempre dois caminhos e independentemente do que escolheres vai doer. vai doer seguir em frente assim como vai doer voltar a tentar. ninguém vai poder decidir por ti, ninguém te vai dar aquele conselho que queres mesmo ouvir porque no fundo tu sabes que apenas tu podes decidir. apenas tu sabes o que é melhor (ou menos mau) apesar de todas as dúvidas que te atormentam. 

não tenho uma resposta certa para ti, que estás na mesma situação que eu. não tenho um bom conselho para te dar porque mesmo que eu diga para seguires o teu coração, o meu parece que está mais calado que nunca. 

fica onde és feliz. procura as alternativas que te façam feliz. conhece sítios novos, conhece pessoas novas, conhece o silencio da tua companhia, conhece o conforto das tuas horas de trabalho. faz alguma coisa que te deixe mais feliz um pouco, mesmo que não seja para sempre. eventualmente, a dor vai amenizar. eventualmente vamos aprender a viver com ela. eventualmente vamos conseguir dar a volta por cima. 
que o silencio não seja mais um sufoco, que nada te tire o apetite ou a vontade de querer encontrar a felicidade. acredita que há alguém que sabe o que é melhor para cada um de nós. acredita que isto é momentâneo e o melhor ainda está para vir (mesmo que seja difícil de acreditar!). 

Comentários

  1. Bom dia!
    É difícil, todos temos dias em que nos sentimos um caco, mas quando menos esperamos aparece um luzinha beeeemmmm lá ao fundo que nos faz acordar e encarar a vida de outra maneira.

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Quando estamos numa situação nem sempre é fácil saber o que é melhor para nós, e nesses casos dou-te o conselho de veres a situação de fora, como se não fosses tua vivê-la, e sim outra pessoa, o que farias? Sei que não é fácil, mas as vezes damos conselhos e dizemos algo a muita gente, quando depois connosco fazemos o oposto e isso faz-nos sofrer. As vezes custa seguir em frente, mas quando não estamos bem numa situação, as vezes é o melhor, por muito que doa.

    ResponderEliminar
  3. o texto deixou-me de lágrima no canto do olho...

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Era mais satisfatório, em parte, se tivéssemos uma resposta definitiva, mas a verdade é que há coisas que só vamos descobrindo no momento. Não podemos é deixar de lutar por nós

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

retrospectiva | 12 pessoas