Gratidão

 Passamos a vida a reclamar do que nos corre mal. Ou porque está muito calor, ou porque um cliente nos respondeu torto, ou porque o jantar não estava bom, ou porque simplesmente acordamos mal dispostas. Passamos a vida a dar mais importância a tudo o que nos acontece de negativo e esquecemo-nos das coisas boas que acontecem e que vivemos no nosso dia-a-dia. 

O meu desafio até ao fim do mês vai ser escrever, uma vez por dia, algo que me fez sorrir. Seja um comentário bonito que alguém me fez, seja uma cliente simpática que elogiou o meu trabalho, ou alguém que me deu aquele abraço que estava mesmo a precisar. 

Ser grata e ser capaz de conseguir ver o copo meio cheio em todas as situações é algo que eu quero mudar na minha vida. Por isso, deixo-vos aqui o desafio: até dia 29 de Agosto, dia que parece nunca mais chegar, proponho-vos a escreverem algo que vos fez sorrir todos os dias. A pergunta é sempre a mesma: O que me fez feliz hoje? 

Eu vou criar o meu pote de gratidão e desafio-vos a fazer o mesmo. Alinham? 



Comentários

  1. Escrever o que nos deixa gratos não é só uma forma de preservar memórias, mas também a representação de que, no fim, temos muitos motivos para nos sentirmos gratos. Claro que há dias mais desafiantes e, por consequência, não alcançamos a predisposição certa para compreender que houve, pelo menos, um detalhe a aconchegar-nos o coração. E está tudo bem. Temos é que, depois, arrancar mecanismos que nos permitam reerguer e olhar para o lado bonito da vida

    ResponderEliminar
  2. Acredita que faço isso já tem um tempo? Inclusive tenho um post pronto pra sair hahahah Coincidências! ♥ Ser grato pelas pequenas e grandes coisas é muito bom! ♥

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

retrospectiva | 12 pessoas