Livro | Alguém para amar
sinopse: Jace Montgomery é um homem só. Passaram-se três anos, mas não conseguiu ainda ultrapassar o misterioso suicídio da sua noiva Stacy. Não voltou a interessar-se por outra mulher desde então e a família continua a culpá-lo pela sua morte. Ao folhear um dos antigos romances de Stacy, Jace descobre uma fotografia de uma casa com uma mensagem codificada. «Nossa, mais uma vez. Juntos para sempre. Até lá». O bilhete datava do dia anterior à morte dela. Obcecado pela necessidade de entender o suicídio de Stacy, Jace procura a propriedade - Priory House, uma enorme fortaleza de tijolo em Margate, Inglaterra - e compra-a.
Jace parte para Inglaterra determinado em descobrir finalmente a verdade. Não demora a perceber que a casa está assombrada por um obstinado fantasma, Ann Stuart, com quem se vê obrigado a lidar para resolver o mistério. Ann morreu em circunstâncias idênticas às da sua falecida noiva e ele tem um palpite de que existe uma relação entre ambas. Através das suas investigações e com a ajuda de uma bela jornalista, Jace vê-se forçado a estabelecer a conciliação entre a vida e a morte da noiva.Alguém para amar é uma bela descoberta sobre o tempo e o amor da autoria de uma das romancistas mais acarinhadas pelos leitores de todo o mundo.
Opinião sobre o livro: O livro conta-nos a história de amor mal resolvido entre Jace e Stacy uma vez que esta se suicida antes do casamento. Jace não consegue ultrapassar a morte da noite e a história baseia-se na sua pesquisa sobre o que pode ter acontecido para Stacy se ter suicidado.
No início a história parece super interessante e com muito mistério à mistura mas vai-se tornando chato e cansativo a meio do livro. A minha atenção voltou já quase a acabar quando volta a existir ação mas sinto que "adormeci" a meio da história por ser sempre tão igual. É um livro fácil de ler ao inicio e que me cativou imenso mas que foi perdendo o encanto quando cheguei a meio.
Foi um livro que acompanhou as minhas manhãs na piscina e que fez muitas vezes companhia por isso acho que vale a pena.
Não conhecia o livro, obrigada pela sugestão :)
ResponderEliminarNão conhecia... Não tenho lido muito, gostava mas não consigo.
ResponderEliminarNão sei se já leste, mas "As Meninas dos Chocolates" (existe dois livros) da autora Annie Muray, A história passa-se em plena 2ª Guerra Mundial e conta a história, amores e desamores de três amigas que trabalham na fábrica de chocolates Cadbury. Gostei muito de ler.
Beijos e abraços.
Sandra C.
Bluestrass