Covid | Tenho saudades

Tenho saudades de ter liberdade. Tenho saudades de abraços, de sair à noite, de dançar na noite com as minhas amigas nas festas da rua. Tenho saudades de poder andar na rua sem ter de me preocupar se estou demasiado próxima de alguém, saudades de ir tomar o pequeno-almoço com a Margarida, de ir a casa dos meus avós e não ter medo, de estar com a Clara, de ir ao gota com o meu grupo. Tenho saudades de não ter de confirmar três vezes antes de sair de casa se tenho a mascara na bolsa e o gel desinfetante. Tenho saudades de poder estar com os meus amigos sem ter medo de estar mais próxima deles. Tenho saudades de ver o shopping cheio e ficar feliz porque afinal, é altura disso mesmo. Tenho saudades de ir a concertos, de ir a discotecas, de ir a festas de anos. Tenho muitas saudades de poder dar abracinhos aos meus miúdos, de ter catequese, de poder partilhar lanches na loja porque trabalhamos todos juntos. Tenho saudades de não adormecer com medo todos os dias porque alguém pode ter dado positivo. Tenho saudades de marcar jantares, lanches e passeios com as minhas pessoas. Tenho saudades de viajar. Tenho saudades de estar com as pessoas. Tenho saudades de poder sair à rua sem me sentir culpada porque devia estar em casa, porque é um dever cívico ficar em casa. Tenho muitas saudades de ter uma vida normal e de não existir um vírus que nos está a matar aos poucos. 


Tenho saudades de tudo isto. As minhas saídas de casa agora restinguem-se ao essencial, entre trabalhos, supermercado, passear o cão e pouco mais do que isso. Tenho muitas saudades da minha vida normal mas tenho ainda mais medo do que pode acontecer se não tivermos cuidado. Quem me dera ter a vida normal de volta agora, mas cabe-me a mim e a cada um de nós perceber o que podemos fazer para parar este contágio. E ter cuidado e ficar em casa (sempre que possível) é sem dúvida, o que temos e podemos fazer. 

Comentários

  1. Está tudo assim e o que torna tudo pior é, no meu caso, ver desde Março pessoas enfiadas aqui no café da minha rua. A pandemia e o isolamento não passou por eles.

    ResponderEliminar
  2. Estamos numa adaptação complicada mas necessária. Força!

    ResponderEliminar
  3. Oh linda, como te entendo e como desejo o mesmo. Ao menos estamos a fazer os possíveis para que tudo volte ao normal, também tenho feito casa-trabalho-casa. De consciência tranquila <3
    Um beijinho de força!

    ResponderEliminar
  4. Como eu te entendo! Só queria que isto tudo passasse... Beijinhos minha linda ♥

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

retrospectiva | 12 pessoas