um desabafo sobre esta pandemia

desde março andamos a adiar estar com pessoas. andamos a adiar tomar aquele café ou ir jantar com aquela pessoa porque covids e temos de deixar para quando isto passar. e atenção, eu concordo com isso e eu própria ando a evitar com os meus amigos porque tenho mesmo muito medo.

mas tudo isto que aconteceu com a Sara, fiquei mesmo pensativa (e triste). Estamos há mais de nove meses sem estar com as nossas pessoas. estamos há tanto tempo a adiar os nossos sonhos, os nossos cafés e depois vem a vida e mostra-nos que amanhã pode mesmo ser tarde. a Sara (como tantas outras pessoas que morrem) adiou de certeza mil e um planos que tinha por causa da pandemia. E nunca mais os vai cumprir. 

Até que ponto estamos a fazer bem? Até que ponto ficarmos em casa e limitarmos as nossas saídas a trabalho e compras do supermercado é a melhor solução? Eu acho que temos mesmo de aprender a viver com isto. Eu acho mesmo que tem de haver um meio termo entre estar trancada em casa, ou ser um irresponsável e não querer saber do vírus.

este ano foi a maior prova que a vida estraga-nos os planos. este ano foi a prova que não vale a pena termos tudo planeado ao segundo porque de um momento pro outro somos obrigados a ficar em casa, ou simplesmente deixamos de cá estar.

andamos mesmo a fazer as escolhas certas? andamos mesmo a demonstrar às pessoas que gostamos delas?  não acho que seja por adiarmos mais um encontro que vamos acabar com a pandemia. acredito que estarmos juntos com a devida distância e com as devias medidas pode ser muito útil para nós e para a nossa saúde mental. nós somos seres sociáveis, nós precisamos de pessoas e de conviver com elas. não estou a dizer para andarem aos abraços ou a jantar com alguém, estou sim a dizer para estarem com as vossas pessoas com máscara e com a devida distância. mas não deixem que seja tarde demais. amanhã pode não existir. 

Comentários

  1. Tão verdade! Por isso que não deixo de ver a minha avó. Com cuidados mas perto dela <3

    ResponderEliminar
  2. Mesmo com todo o cuidado que temos, se não sairmos um bocadinho daqui a nada está tudo maluco da cabeça hehe

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

retrospectiva | 12 pessoas