Confinamento 2.1

 Nem todos os dias te apetece dar atenção ao telemóvel e as pessoas que enviam mensagem. Talvez nem todos os dias te lembres das pessoas da tua vida e lhes mandes mensagem a perguntar se está tudo bem, mas quero relembrar o quão importante é demonstrares que te lembras delas. 

Estarmos confinados outra vez, significa que estamos outra vez afastados. Estamos cada vez mais isolados, e infelizmente não é só fisicamente. Tenta contrariar a preguiça de "eu ligo amanhã", "eu depois respondo-lhe". É importante manteres contacto com quem se preocupa contigo. É importante tomares iniciativa e falares com os teus amigos e familiares. Não deixes que este confinamento afaste as pessoas outra vez. 

Já falaste com os teus avós esta semana? Já ligaste à tua melhor amiga? Como é que estão os teus amigos, hoje? Eu sei que nem sempre temos vontade de perguntar, eu sei que nem sempre há coisas para falar, mas é importante manteres-te ligado às pessoas. É muito importante desabafares sobre o que estás a sentir neste novo confinamento. Por favor, não te isoles (só fisicamente) e não deixes que as pessoas à tua volta fiquem sozinhas. Toma conta de ti e de quem está na tua vida. 



Comentários

  1. Olá querida! Adorava ter assim uma varandinha em casa nem que fosse só para apanhar ar! Obrigada pela partilha e fica bem! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Concordo mas também é chato tomares iniciativa e ninguém "adere", nem naquele momento nem no dia a seguir.
    Mas são tempos complicados e nem sempre queremos falar. Resta ser compreensivo e esperar por uma fase melhor :)

    ResponderEliminar
  3. Acho que acabámos todos por sentir um bocadinho o mesmo, o ideal é mesmo não nos isolarmos e continuarmos a tentar estar presentes na vida uns dos outros. Quando não nos apetecer, não apetece, mas mantermo-nos ligados é bom para aguentarmos isto!

    ResponderEliminar
  4. Bem verdade. Se nos isolarmos parece que custa ainda mais

    ResponderEliminar
  5. Oi, Catarina! 🌸

    Conheço seu blog já há algum tempo. Acho que desde 2018 ou 2019. Conheci primeiro a página dele no Facebook, que apareceu para mim em meio às sugestões de curtidas, e em seguida, porque fiquei curiosa em conhecê-lo, o blog. Só não sei por que eu não o estava seguindo ainda. Acho que porque eu não encontrei nele o botão de seguir. Mas adicionei agora o link dele à minha lista de leitura no painel do meu blog.
    Gosto do jeito todo especial como você o mantém. As fotos são ótimas! As postagens sobre o Verão são demais! As do Natal são sempre especiais e tocantes ao coração!

    Um beijo! 💋
    ~Cartas da Gleize. 💌💕

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

retrospectiva | 12 pessoas