1+3 | Palavra-chave: Confia

2018 começou de uma maneira muito positiva, mas não se manteve assim o resto do ano. Aos poucos, foi-me tirando as forças, e deixando-me cansada. É assim que estou agora: cansada.
Todos os anos dizemos o mesmo "podia ter sido melhor", e todos os anos acontecem coisas boas e menos boas. É normal, e ainda bem que assim é!

Em 2018, consegui manter um trabalho durante o ano inteiro e conciliar com as aulas e o estágio. Consegui aprender a organizar o meu tempo de forma rentável e a gerir todas as tarefas que tinha de fazer, cumprindo sempre os prazos. É normal não ter tempo para dormir o tempo que desejo, e às vezes, deixamos de ter tempo para a nossa família porque julgamos que temos coisas mais importantes para fazer. Também em 2018 consegui ver as minhas bandas preferidas ao vivo, e ficar radiante em cada concerto!

2018 trouxe-me momentos muito felizes como passear por várias cidades, ver o mar, fazer praia, respirar outros ares, praxar, namorar, estar com as minhas pessoas, assistir a imensos concertos...! Mas nem tudo foi feliz.

Senti muitas vezes que só queria desaparecer. Senti, pela primeira vez, que queria desistir do curso. Senti que não tinha capacidade para aguentar tudo, para continuar a estudar e a entregar trabalhos a horas. Pensei, muitas vezes, que estava no caminho errado e que não era nada disto que eu queria para mim. Se agora penso que estou no caminho certo? Não sei, mas acredito que a vida sabe o que faz. E é esta a justificação para a minha escolha da palavra-chave deste ano. Sou muito crente. E confio com todas as minhas forças. Confio e acredito, plenamente, que a vida sabe o que faz. Sabe quem traz e quem leva da nossa vida. Sabe que batalhas é que põe no nosso caminho e sabe bem a força que cada um de nós tem. Eu gosto de acreditar que lá em cima, alguém cuida e ilumina os dias mais cinzentos.
Por tudo isto, confiar foi a palavra escolhida para este ano. Confiar que amanhã o dia será melhor, confiar num futuro melhor e mais feliz. Confiar nas pessoas que tenho ao meu lado. Confiar nas minhas capacidades e na minha vontade de querer sempre fazer melhor.
Espero que 2019 seja um ano de conquistas, de vitórias, de viagens, de aprendizagens e especialmente de alegrias!
[Texto inserido no desafio 1+3]

Comentários

  1. Nem sempre é fácil, mas confiar em nós é o passo mais valioso para seguirmos em frente. Espero que a confiança nunca te falte e que 2019 te traga muita coisa boa *-*
    Adorei a tua participação no desafio!

    ResponderEliminar
  2. Identifiquei-me imenso, o meu ano foi assim, como descreves no teu parágrafo, penso que nunca encontrei as palavras que descrevessem bem o que penso. Mas, bola pra frente.
    Que 2019 seja muito feliz :)
    E continua a lutar, não desistas, se há algo que te faz confiar, penso que fazes muito bem em seguir sempre em frente, com certeza um dia colherás os frutos e ficáras super orgulhosa e muito feliz por teres conseguido.

    Bom 2019*

    ResponderEliminar
  3. Minha linda desejo-te tudo do bom e do melhor para este ano de 2019. Confia na vida e tudo correrá bem!

    Finalmente o blog está no ar, de novo. Vem ver a nova cara!
    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música | Inspiração da Semana

retrospectiva | 12 pessoas