12 momentos

Muitos foram os bons momentos que este ano me proporcionou. Nunca tinha viajado tantas vezes, por exemplo. Hoje trago-vos os doze momentos que marcaram o meu ano e que o tornaram melhor.  

Polónia: "Neste início de ano, tive a sorte de poder viajar. Como alguns de vocês puderam ver, no meu instagram, estive alguns dias em Poznan (Polónia) a visitar a cidade (e a deliciar-me por sair da minha zona de conforto)." O meu ano começou com uma viagem incrível para a Polónia para visitar um amigo meu que estava a fazer erasmus. Ainda não acredito que conseguimos gerir agendas e ir passar um dias lá a visitar e a aproveitar as nossas férias.

Fiz 22 anos: "Não gosto de fazer anos porque sempre dei mais importância a quem não esteve presente e a quem não se lembrou de mim do que a quem esteve presente. Este ano tentei, com muito esforço, não fazer isso. Sei de cor toda a gente que não se lembrou de mim. Porém, tentei não pensar nisso durante o meu dia." Pela primeira vez este ano, eu dei mais importância a quem esteve lá do que a quem não esteve. E no fim do dia é isso que conta. Haver uma chamada de video, haver um café de cinco minutos, haver um abraço rápido ou outra coisa qualquer, mas estar presente. O ser humano gosta muito de valorizar o que falta e desvalorizar o que tem. Este ano tentei contrariar isso e fui (tão) feliz!

Pedido de Apadrinhamento: "fui tão feliz no meu pedido de apadrinhamento. aquelas miúdas surpreenderam-me tanto e de uma maneira tão bonita. de tudo aquilo que era possível eu imaginar elas conseguiram superar - como superam sempre. " A praxe fez parte da minha vida durante três anos e muitos foram os bons momentos que passei em nome dela. O culminar do meu ano de praxante foi a melhor parte do meu ano e estas três miúdas terem-me escolhido para madrinha delas foi das coisas mais gratificantes que aconteceu este ano. Tudo o que quero é conseguir estar presente na vida delas e que seja a praxe a unir-nos mas não a praxe a manter a nossa relação.

O cortejo: "vivi o cortejo de uma maneira muito diferente dos últimos dois anos. disse tudo o que tinha a dizer aqueles que praxei e agradeci por todas as coisas boas que fizeram durante este ano. tenho muito orgulho naqueles miúdos e nas pessoas que eles se tornaram. agradeço imenso aos meus doutores que estiveram lá, e que me fizeram perceber que a praxe nunca acaba. é só um fechar de um ciclo." O cortejo é o fim de um ano. Seja o primeiro, o segundo ou o terceiro, todos eles têm um sabor especial. No cortejo tu choras porque está a acabar - tanto de alegria por finalmente estar a acabar como de saudade porque passou tão rápido. Há abraços sentidos, há palavras sinceras, e há praxe - o melhor método e melhor técnica de quebra-gela e integração. Não deixem a praxe acabar!

A imposição das insígnias : "vivi o dia de finalistas como tudo aquilo que tinha direito. sem desistências, sem pressas e com muito sono e cansaço acumulado. mas foi incrível. porque esteve lá toda a gente que fez parte do percurso. tive comigo aqueles que estão sempre e também tive aqueles que já não estão comigo mas que mesmo assim estiveram naquele dia. e percebi que as pessoas que ganhei podem nem durar para sempre, mas as memórias que construímos juntos vão durar." Este foi, sem dúvida, um dos melhores dia do meu ano. Foi o fim de uma etapa (a melhor da minha vida) e estava lá toda a gente. Quem fez parte, quem ainda faz parte e quem me acompanhou ao longo desta etapa. Chorei tanto! Vou recordar este dia com tanto carinho. 

Porto: "Foi sem dúvida, o hotel mais acolhedor e mais bonito que alguma vez fui. Aconselho imenso este local e tenho a certeza que vou voltar lá!" Em Julho fui passar dois dias ao Porto e tive a oportunidade de conhecer este fantástico hotel. Foram dois dias incríveis e que eu vou recordar sempre com muita saudade por tudo o que este hotel representa.

Santa Cruz: Santa Cruz foi o destino de férias com os meus pais este ano. Nunca tínhamos ido lá e eu fiquei completamente rendida. Passar férias com os meus pais mesmo que não seja muito tempo é sempre das melhores partes do meu verão porque dá para passar tempo com a minha família - o que cada vez se torna mais difícil.

Geres: "Viver com eles durante uma semana é reforçar todas as minhas energias para os dias maus que possam existir. É saber que não estamos sozinhos mesmo que não seja dito. É estarmos lá uns para os outros, é desabafar sobre os assuntos mais importantes mas javardar com os assuntos mais aleatórios." Passar férias com os meus melhores amigos são o momento alto das minhas férias! Eu gosto tanto desta semana e não a troco por nada.

Madeira: Não houve publicações no blog sobre esta viagem porém foi um momento muito alto do meu ano! Nunca tinha lá ido e por isso foi especial cada sítio que visitamos. Tive a sorte de ter a melhor anfitriã que podia ter, e estou eternamente grata por ter a Alexandra na minha vida. Se não nos tivéssemos conhecido na loja nada disto teria acontecido por isso ela é sem dúvida a melhor pessoa que esta loja me deu! [tenho saudades tuas, amiga.]

Barcelona: "Visitei Barcelona na pior altura que podia ter visitado. Mesmo assim, consegui o melhor do pior cenário de sempre. Cheguei a casa viva, sem ter sido assaltada ou algo do género e com boas memórias para recordar desta cidade." Barcelona foi a cidade escolhida por mim e pelas minhas irmãs e tudo podia ter corrido bem se não tivéssemos ido na pior altura de sempre. No entanto, foi incrível e eu não me arrependo nada de ter ido. Deu para passar tempo com as minhas irmãs e de descobrimos coisas novas juntas. Foi incrível!

Tudo acontece na altura certa - isto não é um momento especifico mas sim um conjunto de momentos. Este ano eu percebi que independentemente dos dias maus há sempre algo bom, mesmo que seja a simples acção de ligar o rádio e ouvir a música que é o meu mote de vida. Não tenho noção de quantas vezes eu liguei o rádio e pensei "fogo! como é que eles acertam sempre?!"

Jantares, almoços e lanches de natal - natal é sempre a melhor altura para reunir com aqueles que nós gostamos e por isso passo imenso tempo a conviver com as minhas pessoas. Dezembro foi um mês em grande por ter tantas coisas marcadas com aqueles amigos que são próximos e que me fazem sentir bem. Tudo é uma boa desculpa para estarmos juntos e para celebrar o natal! 


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

retrospectiva | 12 pessoas

o tempo